<body>

domingo, outubro 22, 2006

PORQUE VOTO NO LULA

POLÍTICA

Voto em Lula porque voto em partido, e não em candidato. Muito embora eu simpatize muito com a figura do presidente, devo antes considerar que ele é preposto de um partido que melhor representa a minha classe – a classe trabalhadora – e este deve ser o motivo magno de eleição de qualquer candidato, ante à sua representatividade perante a sociedade. E votar num tucano-pefelista, de tendências liberais, a menos que eu fosse um rico empresário, não faz o menor sentido. Seria ir de encontro a boa parte dos meus ideais políticos e aos meus próprios anseios.

Voto em Lula porque, ideais partidários à parte, se eu não fosse votar nele, teria que votar no Alckmin. E votar no ex-governador de São Paulo, com todas as suas propostas contraditórias entre cortar gastos e promover desenvolvimento – cuja matemática não “fecha” – seria acreditar num projeto político falsário e demagógico.

Voto em Lula também porque a Bahia, a partir de 1 de janeiro de 2007, será livre. E petista. Assim sendo, mesmo que eu tivesse algum tipo de desamor com o PT, colocar um presidente tucano-pefelista é pedir pra que a Bahia sofra tanto quanto sofreu Salvador durante o governo da esquerdista e pouco-diplomática Lídice da Mata.

Voto em Lula porque os números mostram o quanto o governo deste “ignorante” – como é chamado, com apelo, pelos que se dizem “intelectuais” – foi mais prudente e mais eficaz do que os governos anteriores. Governos estes que foram conduzidos por um renomado sociólogo - um outro tucano vendedor de estatais - que, depois que assumiu a presidência, proferiu literalmente a frase “esqueçam tudo aquilo que eu falei antes”. E números são a única maneira objetiva e imparcial de se estabelecer uma comparação entre dois governos.

Voto em Lula porque não houve privatizações no seu governo, e nem expansão da dependência do know-how estrangeiro, como antes era feito. Contratos que antes seriam firmados com empresas estrangeiras foram firmados aqui. Dinheiro circulando aqui, empregos gerados aqui, com conhecimento técnico e tecnológico dos profissionais daqui. Isto é que é promover desenvolvimento. O contrário seria promover dependência.

Voto em Lula porque falo pelo que vejo, e o seu governo foi o melhor governo que já vi, com meus próprios olhos, durante anos que tenho em vida. E o melhor governo sob o ponto de vista da ÉTICA também. Afinal de contas, e ao contrário do que se prega, a crise política não retrata o governo mais corrupto de todos os tempos, mas sim o governo MAIS TRANSPARENTE. O simples ato de acusar não torna o acusador idôneo. E pobre daquele que condena o PT, acreditando que não existe corrupção no governo de seus arqui-rivais.
Por fim, voto em Lula porque quero ele no governo por mais 4 anos. Lula no poder é o símbolo de uma quebra de monopólio político, econômico e ideológico, onde os membros deste tríplice poderio entraram em guerra entre si. Se eles estão em guerra, ganha a sociedade, tal como um mercado consumidor ganha quando existe a concorrência. Voto em Lula porque quero mais 4 anos de guerra, 4 anos de gente grande insatisfeita, 4 anos de crise política e de bombardeios, porque é destas farpas onde brota a verdadeira democracia.