<body>

quarta-feira, julho 20, 2005

BREVE HISTÓRICO DA ODA MAE BROWN

BUENA MÚSICA



Em meados de 1997, através da união de diferentes experiências musicais, foi criado um projeto-banda que visava reunir características do popular brasileiro, do rock e do blues, em prol da nossa cultura musical local. Dele faziam parte Emerson Leal (Voz, Violão e Guitarra), Fabricio Mota (Guitarra) e Rajasi Vasconcelos (Contrabaixo).
Dentre outros nomes, também se contava com a presença da cantora Fabiana Mueller que, devido aos contratempos, não comparecia aos ensaios. Como o jargão do “Fantasma” já era usado entre os amigos – sobretudo aos que eventualmente não compareciam – o projeto passou a ser chamado de “Oda Mae Brown e seus Fantasmas”. O nome fazia alusão ao ilustre personagem de Whoopi Goldberg no filme Ghost e, metaforicamente, representaria Fabiana Mueller e os outros integrantes.
Passaram-se os anos, e diferentes rumos foram trilhados por estes músicos, muito embora houvesse ainda uma forte interação entre eles. Ao final de 2001, após muitos caminhos e experiências – inclusive intercaladas – pauta-se a idéia de reintegrar estes músicos para a criação de uma banda que referenciasse o blues como estilo oficial. Surge, aí, a Oda Mae Brown, contando agora com a presença de Emerson Leal (Voz, Guitarra), Fabricio Mota (Guitarra e Slides), Washington Araújo (Baixo) e Janilton Cerqueira (Bateria e Percussões).
No decorrer dos anos de 2002 e 2003, a Oda Mae Brown passou a se consolidar como referência em Salvador e na Bahia, e veio cada vez mais a solidificar o seu estilo, até ele se transformar no então fundado estilo pop-blues. Composições como “Não Sacaneie Meu Fusca” e “Lei de Murphy”, passaram a atrair cada vez mais a atenção do público, conquistando pessoas de todas as culturas e idades. Durante este período, ela contou com a presença da tecladista Érica Ribeiro em alguns de seus eventos.
Ao final de 2004 foi premiada pelo festival UNIFEST – promovido pela UFBA e pela PETROBRÁS – com a canção “Não Sacaneie Meu Fusca”, composição de Emerson Leal. Esta mesma canção foi convidada como trilha sonora da revista nacional “Old Cars”, ao início de 2005. Também durante este período, Fabricio Mota resolve assumir os teclados na banda. Hoje a Oda Mae Brown perdura, trilhando através dos seus quase quatro anos de estrada, fazendo novidade no nosso cenário musical, e conquistando cada vez mais a atenção e a simpatia do público.

Este histórico também está disponível em tópico na comunidade da OMB no orkut.

1 Puedes hablar:

Anonymous Anônimo said...

humm , eu conheco esse menino , eh até simpático ele, esse tal de Fabricio :P
hehehe tu sabe que eh brincadeira neh? muito legal teu blogspot, entrei achando que era uma coisa, mas achei outra que diga-se de passagem é muito melhor, pois tem carater informativo, e vai com certeza acrescentar algo as pessoas que irão visitar, como eu por exemplo :) beijao pra tu, e parabéns que tá muito show de bola!

terça-feira, julho 26, 2005 8:07:00 PM  

Postar um comentário

<< Home