<body>

sábado, maio 30, 2009

ACABOU A MANTEIGA...

CRÓNICAS

- Alô? - atendo o telefone enquanto o sinal não fica verde.
- Oi meu lindo!
- Oi minha gatinha!!! Como você tá?
- Tudo ótimo e você?
- Tudo bom também.
- Como foi de viagem?
- Foi tranquilo, apesar de cansativo... Uma certa correria, viagem a trabalho já sabe né! Uma loucura, mas... Eu sobrevivi. E você que tem feito?
- Nada demais não... O de sempre.
- Tô com saudade do seu café, sabia?
- Ah é? Também nunca mais você me convidou pra fazer um café pra você!
- Opaaa!! Então Sinta-se convidada! Hoje!!! Topa?
- Hoje? Tá bom! Combinado. Vou resolver umas coisas antes e depois passo lá pra gente tomar um café.

E chego no condomínio, estaciono o carro e coloco a mochila nas costas. Vou direto para a padaria. Afinal de contas, na minha cabeça o café já conta com pão, queijo e mortadela defumada. Compro os itens restantes e subo pra esperar minha companhia, enquanto termino algumas coisas de trabalho.

E eis que ela chega, às 21:30h. Sorridente, irradiante... Cheia de compras. E a aperto com aquele abraço de esmagar ossos:
- E aí minha gatinha! Tava fazendo compras foi?
- Foi! Comprei isso, aquilo, vestido, caixinha de fósforo, ...

E enquanto o assunto vai ficando em dia, ela prepara a água do café no fogão, enquanto eu preparo a mesa: pão, açúcar, leite em pó, queijo, mortadela defumada, manteiga...
- Opa! Manteiga? Cadê a manteiga?
- Hum?
- Acabou a manteiga!!!
- Sério?
- Não acredito nisso!!! Eu fui na padaria hoje e não comprei manteiga!!
- E não dá pra comprar agora não?
- Não! A padaria fecha às 21h!
- Xiiii...
- Isso não está acontecendo!! Isto não pode ser real!!! Tudo, menos pão sem manteiga!!!
- E agora? Não tem nenhum vizinho assim que...
- Deixa eu pensar... Já sei, vou ligar pra uma vizinha minha!

Saco o celular do bolso e, no impulso, ligo para minha vizinha. Enquanto chama, a imaginação flui pra preparar o discurso:
"- Oi minha vizinha, sabe o que é? É que eu tô fazendo um café aqui em casa com uma amiga minha, e de repente, acabou a manteiga. Será que você tem alguma aí pra me emprestar?"

Na sequência, imagino a cena seguinte, e interrompo abruptamente a ligação. Imaginei ela me entregando um tubo de KY. Não vou passar KY dentro do pão!

- Melhor pegar o carro e ir comprar a manteiga na delicatessen.

4 Puedes hablar:

Blogger Unknown said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fala sério. Essa vizinha tem muita intimidade mesmo, para fazer jugamentos assim...

bj

segunda-feira, junho 01, 2009 8:51:00 AM  
Blogger Unknown said...

Eu contei o lance e ela me responde assim: "Era isso mesmo que eu ia fazer!"

uhauhauha

segunda-feira, junho 01, 2009 11:17:00 PM  
Blogger Janilton said...

AHUAUAUAUAU... Sensacional !!

quarta-feira, julho 08, 2009 9:40:00 AM  
Blogger Unknown said...

kkkkkkkkk

sexta-feira, julho 10, 2009 7:22:00 PM  

Postar um comentário

<< Home