<body>

segunda-feira, setembro 19, 2005

O GRANDE INIMIGO

PENSAMIENTOS Y REFLEXIONES

O grande inimigo de todas as situações, o desafio, o que intimida ou amedronta, o que incomoda, o que preocupa, o que atrapalha, na verdade não é nada que reside no mundo exterior. O grande inimigo sempre está dentro de você (opa, no bom sentido é claro!). Na verdade, ele é você mesmo.
Vencer o inimigo é nada mais do que superar alguma deficiência, algum defeito em si próprio. É vencer um medo. Driblar o ócio. Superar o trauma. É abstrair a própria consciência. Isto porque, se algo ou alguém o incomoda, é porque este alguém desperta algo de ruim que você vê em si mesmo, mas, não o admitindo em níveis conscientes, o projeta no alheio.
Se algo ou alguém o faz fraco, é porque você não foi ou se sentiu forte o suficiente por si mesmo. Se algo ou alguém o amedronta, vença em primeiro lugar o medo. Se algo ou alguém o atrapalha, exerça a capacidade de não se deixar atrapalhar.
Buscar o auto-conhecimento é muito menos eficaz do que buscar a auto-promoção. Ao contrário do que nos induz os nossos preceitos, as personalidades não são estáticas no decorrer de uma vida. O dinamismo das características do ser humano é intrínseco ao próprio ser humano. "Eu sou assim" normalmente vai de encontro a "eu sou capaz".

0 Puedes hablar:

Postar um comentário

<< Home