<body>

quinta-feira, agosto 11, 2005

CUIDADO COM ELES!

COMPORTAMENTO Y RELACIÓN
Eles são uma praga. Estão por toda parte. Quando você menos espera, aparece mais um perto de você, no seu trabalho ou na sua faculdade, rondando sua mesa, mexendo em seus papéis, fuçando o que você tá fazendo... E fatalmente dizendo "Isso tá uma merda", ou "eu entendo disso mais do que você".
Via de regra, eles não tem classe social, nem cor, nem religião. Mas possuem um perfil semelhante entre si, com alguns traços de personalidade em comum. Normalmente são chatos, grudentos, carentes de atenção, inseguros e desprovidos de se-mancol. Quando submetidos a pressão ou a brincadeiras, mostram-se bastante vulneráveis. Quando submetidos a uma investigação, costumam apresentar algum trauma no passado.
Em tese, eles também não possuem, rigorosamente, características físicas que o denunciem. Entretanto é de praxe as pessoas associarem-nos a um esteriótipo que contenha alguns dos caracteres: óculos; biotipo avesso a esportes (muito gordo ou muito magro); algum pequeno problema de dicção (um "f" no lugar do "s", ou um "g" no lugar do "r"); roupas ou acessórios de marca, no caso dos bem providos de recursos financeiros; ou trapos que emblemam uma profunda revolta a uma "sociedade repugnantemente capitalista", no caso dos menos afortunados de dinheiro.
Seus livros, filmes, autores e músicos prediletos não necessariamente são os que trouxeram alguma contribuição à sua vida, ou à humanidade. Seus hobbies, seus anseios, seu paladar e suas preferências costumam divergir dos da maioria dos seus conviventes. Seus hábitos são, normalmente, aqueles que mais chamem a atenção aos arredores e que, ao menos na sua imaginação, os levem a crer que estão sendo observados, e idolatrados. Suas paixões não são correspondidas.
Não têm muita habilidade com comunicação. Aliás, não costumam ser bem aceitos em grupos de pessoas, exceto os dos que possuem perfil semelhante, ou idade notavelmente inferior. Seu círculo de amigos é restrito. Acham-se espertos. Desconhecem totalmente - ou quase - a opinião dos outros, sobretudo a seu próprio respeito. Não sabem ouvir. Não sabem parar de falar.
De quem eu estou falando? Deles:

0 Puedes hablar:

Postar um comentário

<< Home