A UM PASSO DO PODER
CINE
Este post inaugura uma nova seção do informativo La Garantía Soy Yo: Cinema.
A bola da vez é o filme de 1991 "A Um Passo do Poder" (True Colors, no seu título original), de Herbert Ross & Andrew Stone, um drama sobre relações humanas. Um filme relativamente bom, embora sem nada de muito sensacional.
O enredo se desdobra através da amizade entre um jovem político e um promotor público (respectivamente, John Cusack e James Spader), desde quando eram colegas na faculdade de direito até o auge de suas carreiras profissionais.
Em essência, a estória trata de manipulação, ambição e corrupção. A boa sacada do roteiro, talvez, está em retratar, de maneira cotidiana, a evolução destes aspectos no decorrer da vida de uma pessoa, como eles interferem nas relações pessoais, e o quanto os valores estão ou estariam intrinsecamente associados à personalidade.
Frase interessante: "A amizade é como o orvalho. Cai tanto na pétala quanto no cocô do cachorro".
4 Puedes hablar:
James Spader agora está fazendo o papel de um advogado criminal especializado em defender os incontestavelmentes culpados, na série do canal FOX: "BOSTON LEGAL".
A frase sobre a amizade é muito bem colocada.
Este seriado é muito bom mesmo. O personagem "Denny Crane",interpretado pelo William Shatner é excelente. Ele e o James Spader fazem cenas ótimas. Boa frase, mas será mesmo? Será que amizade não seleciona nem um pouco?
Acho que não. O meio por vezes impõe amigos. A situação também.
E a seleção não é uma pura consequência da liberdade de escolha. É também uma questão de conjuntura.
por experiência própria, eu sou amigo de pessoas as quais eu não gostaria de ser amigo, estas amizades determinam oportunidades que eu não gostaria de ter tido, infelizmente a conjuntura e o ambiente determinam nossos destinos, a menos que a gente lute e vença a força da gravidez dos grupos sociais em que vivemos.
Denny Crane.
Postar um comentário
<< Home