<body>

sábado, julho 29, 2006

A UM PASSO DO PODER

CINE

Este post inaugura uma nova seção do informativo La Garantía Soy Yo: Cinema.
A bola da vez é o filme de 1991 "A Um Passo do Poder" (True Colors, no seu título original), de Herbert Ross & Andrew Stone, um drama sobre relações humanas. Um filme relativamente bom, embora sem nada de muito sensacional.
O enredo se desdobra através da amizade entre um jovem político e um promotor público (respectivamente, John Cusack e James Spader), desde quando eram colegas na faculdade de direito até o auge de suas carreiras profissionais.
Em essência, a estória trata de manipulação, ambição e corrupção. A boa sacada do roteiro, talvez, está em retratar, de maneira cotidiana, a evolução destes aspectos no decorrer da vida de uma pessoa, como eles interferem nas relações pessoais, e o quanto os valores estão ou estariam intrinsecamente associados à personalidade.
Frase interessante: "A amizade é como o orvalho. Cai tanto na pétala quanto no cocô do cachorro".

4 Puedes hablar:

Blogger Vinnodha O Polêmico said...

James Spader agora está fazendo o papel de um advogado criminal especializado em defender os incontestavelmentes culpados, na série do canal FOX: "BOSTON LEGAL".
A frase sobre a amizade é muito bem colocada.

sábado, julho 29, 2006 3:35:00 PM  
Blogger Babs said...

Este seriado é muito bom mesmo. O personagem "Denny Crane",interpretado pelo William Shatner é excelente. Ele e o James Spader fazem cenas ótimas. Boa frase, mas será mesmo? Será que amizade não seleciona nem um pouco?

quarta-feira, agosto 02, 2006 7:30:00 AM  
Blogger Unknown said...

Acho que não. O meio por vezes impõe amigos. A situação também.

E a seleção não é uma pura consequência da liberdade de escolha. É também uma questão de conjuntura.

quarta-feira, agosto 02, 2006 5:10:00 PM  
Blogger Vinnodha O Polêmico said...

por experiência própria, eu sou amigo de pessoas as quais eu não gostaria de ser amigo, estas amizades determinam oportunidades que eu não gostaria de ter tido, infelizmente a conjuntura e o ambiente determinam nossos destinos, a menos que a gente lute e vença a força da gravidez dos grupos sociais em que vivemos.
Denny Crane.

quinta-feira, agosto 03, 2006 7:37:00 PM  

Postar um comentário

<< Home