<body>

segunda-feira, agosto 14, 2006

O MUNDO DÁ VOLTAS

ECHOS Y ACONTECIMIENTOS

Levei algum tempo para decidir se este post entraria na seção ECHOS Y ACONTECIMIENTOS ou CINE. Por fim, decidi que em breve farei um novo post - este sim como CINE - retratando o mesmo objeto de análise, porém com conhecimento de causa.
Tenho um grande amigo, chamado César Fernando, que conheci quando trabalhei numa emissora de TV. Éramos colegas de trabalho. Cesinha - como é conhecido - sempre foi um cara de idéias marcantes, embora comedido e reservado. Deixava claro que queria ser diretor de cinema, embora trabalhasse na área técnica de televisão, e não na produção. Como trivial na área, cursava engenharia elétrica.
- Quando você fôr fazer seu filme, quem vai fazer a trilha sonora sou eu - Eram os termos que eu usava para brincar com este sujeito.
Pois bem, aí vem o passo dois. Depois que saí do ramo de televisão e radiodifusão, passaram-se alguns anos, e fiquei sabendo por terceiros que:
- Cesinha largou engenharia e foi cursar cinema.
- Corajoso. Mas decidiu fazer o que realmente gosta. - Respondi, na ocasião, com uma certa admiração pela sua perseverança.
Agora quebrando um pouco a sequência da análise - e com a ironia no termo, fazendo o meu roteiro para este post - no ano passado, Richard Meyer me convidara para gravar para um curta metragem, cujo áudio ele estava produzindo:
- (...) Negão, nestas cenas eu preciso fazer umas guitarras com slide, e a única pessoa que eu conheço que toca com slide é você.
Aceitei o convite, embora não soubesse exatamente do que se tratava.
Mnemo é o nome do curta. Fiquei sabendo dentro do estúdio, já no momento da gravação das guitarras. O termo vem do grego, e quer dizer memória. Me informei por alto sobre o roteiro, mas ainda assim não tinha idéia de a quem pertencia o filme em que eu ora trabalhava.
Daí, passaram-se algumas semanas, e de repente eu recebo uma mensagem de César via MSN:
- Velho, valeu viu! Ficou massa. Sua cópia já já fica pronta.
Para bom entendedor, meia palavra basta. Ou melhor, meia sentença:
- Puta que pariu... Só não me diga que Mnemo é seu!
- É sim. Hehehehe... - responde ele, com um certo ar de conspiração, muito embora só viesse a saber que fui eu depois de receber o nome para incluir nos créditos.
Pois bem. Como eu tinha dito, o mundo dá voltas. E as profecias se concretizam. Mesmo as mais inocentes.
Mnemo possui excelente produção técnica. A fotografia retrata isso muito bem. Entretanto, ainda não tive a oportunidade de assistir a ele na íntegra (apenas conheço as cenas para as quais gravei). Mais informações aqui.

3 Puedes hablar:

Blogger Babs said...

Essa história dava um bom roteiro. Muito legal!
Tem umas sincronias que nos fazem parar para pensar realmente...

quarta-feira, agosto 16, 2006 3:09:00 PM  
Blogger Vinnodha O Polêmico said...

cara, eu não estou conseguindo acompanhar todos os teus textos.
gostei do trocadilho, pouca gente sabe que análise quer dizer quebra, meus parabens.

sexta-feira, agosto 18, 2006 5:20:00 PM  
Blogger Unknown said...

Obrigado, Mamy!

segunda-feira, agosto 21, 2006 11:59:00 PM  

Postar um comentário

<< Home