<body>

domingo, outubro 22, 2006

PORQUE VOTO NO LULA

POLÍTICA

Voto em Lula porque voto em partido, e não em candidato. Muito embora eu simpatize muito com a figura do presidente, devo antes considerar que ele é preposto de um partido que melhor representa a minha classe – a classe trabalhadora – e este deve ser o motivo magno de eleição de qualquer candidato, ante à sua representatividade perante a sociedade. E votar num tucano-pefelista, de tendências liberais, a menos que eu fosse um rico empresário, não faz o menor sentido. Seria ir de encontro a boa parte dos meus ideais políticos e aos meus próprios anseios.

Voto em Lula porque, ideais partidários à parte, se eu não fosse votar nele, teria que votar no Alckmin. E votar no ex-governador de São Paulo, com todas as suas propostas contraditórias entre cortar gastos e promover desenvolvimento – cuja matemática não “fecha” – seria acreditar num projeto político falsário e demagógico.

Voto em Lula também porque a Bahia, a partir de 1 de janeiro de 2007, será livre. E petista. Assim sendo, mesmo que eu tivesse algum tipo de desamor com o PT, colocar um presidente tucano-pefelista é pedir pra que a Bahia sofra tanto quanto sofreu Salvador durante o governo da esquerdista e pouco-diplomática Lídice da Mata.

Voto em Lula porque os números mostram o quanto o governo deste “ignorante” – como é chamado, com apelo, pelos que se dizem “intelectuais” – foi mais prudente e mais eficaz do que os governos anteriores. Governos estes que foram conduzidos por um renomado sociólogo - um outro tucano vendedor de estatais - que, depois que assumiu a presidência, proferiu literalmente a frase “esqueçam tudo aquilo que eu falei antes”. E números são a única maneira objetiva e imparcial de se estabelecer uma comparação entre dois governos.

Voto em Lula porque não houve privatizações no seu governo, e nem expansão da dependência do know-how estrangeiro, como antes era feito. Contratos que antes seriam firmados com empresas estrangeiras foram firmados aqui. Dinheiro circulando aqui, empregos gerados aqui, com conhecimento técnico e tecnológico dos profissionais daqui. Isto é que é promover desenvolvimento. O contrário seria promover dependência.

Voto em Lula porque falo pelo que vejo, e o seu governo foi o melhor governo que já vi, com meus próprios olhos, durante anos que tenho em vida. E o melhor governo sob o ponto de vista da ÉTICA também. Afinal de contas, e ao contrário do que se prega, a crise política não retrata o governo mais corrupto de todos os tempos, mas sim o governo MAIS TRANSPARENTE. O simples ato de acusar não torna o acusador idôneo. E pobre daquele que condena o PT, acreditando que não existe corrupção no governo de seus arqui-rivais.
Por fim, voto em Lula porque quero ele no governo por mais 4 anos. Lula no poder é o símbolo de uma quebra de monopólio político, econômico e ideológico, onde os membros deste tríplice poderio entraram em guerra entre si. Se eles estão em guerra, ganha a sociedade, tal como um mercado consumidor ganha quando existe a concorrência. Voto em Lula porque quero mais 4 anos de guerra, 4 anos de gente grande insatisfeita, 4 anos de crise política e de bombardeios, porque é destas farpas onde brota a verdadeira democracia.

14 Puedes hablar:

Anonymous Anônimo said...

Pois é, o pecado de Lula é não atrapalhar o andamento das investigações e o da geral é achar que Alckmin é tão superior.

segunda-feira, outubro 23, 2006 5:56:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Respeito sua opiniao, mas falar que vai votar no PT pois eles defendem a sua classe, a trabalhadora, é ridiculo. Lula e o PT prometeram correção da tabela de imposto de renda e não teve. Prometeram ajudar o micro empresario e nao fez!

Lula é a expressão clara da hipocrisia brasileira, daqueles que quando estao la embaixo querem igualdade, mas qunado estao em cima, querem tudo para eles!

Lula prometeu inumeras coisas a classe media e nao fez nada! Muito pelo contrario! Nunca houve na historia desse pais 4 anos tao lucrativos para banqueiros. Nao digo que Alckmin é a soluçao(e nao é mesmo) mas ficar com essa bandeira de que o PT luta pela sua classse é demagogia e desculpa para votar em corruptos!

segunda-feira, outubro 23, 2006 11:14:00 PM  
Blogger Unknown said...

"(...)Lula e o PT prometeram correção da tabela de imposto de renda e não teve(...)"

http://invertia.terra.com.br/ir/2005/interna/0,,OI849292-EI4785,00.html

É importante lembrar que, embora eu pertença à classe trabalhadora e me sinta beneficiado com correções da tabela do IR, a estúpida maioria dos membros desta classe está isenta de IR.
E estes foram beneficiados com o reajuste do salário mínimo para R$350,00, onde, pela primeira vez DA HISTÓRIA, um governo abriu espaço para NEGOCIAÇÃO do salário mínimo com lideranças trabalhistas e sindicais.

segunda-feira, outubro 23, 2006 11:56:00 PM  
Blogger Unknown said...

"Lula é a expressão clara da hipocrisia brasileira, daqueles que quando estao la embaixo querem igualdade, mas qunado estao em cima, querem tudo para eles!"

Eu vou usar sua própria frase contra você:

É muito fácil, pra quem tá aqui embaixo, alheio a todos os problemas da máquina pública, julgar quem tá em cima! :)

Cada torcedor é um mini-técnico de futebol.

segunda-feira, outubro 23, 2006 11:58:00 PM  
Blogger Unknown said...

"Lula prometeu inumeras coisas a classe media e nao fez nada! Muito pelo contrario!"

Poderia exemplificar?

segunda-feira, outubro 23, 2006 11:58:00 PM  
Blogger Unknown said...

"Nunca houve na historia desse pais 4 anos tao lucrativos para banqueiros."

Concordo. Mas, felizmente ou infelizmente, a nossa política de controle da inflação é baseada na contenção de demanda.
No melhor dos casos, lucro de banqueiros é um efeito colateral desta política. Principalmente num país onde o crédito é tão despudorado como o nosso.

terça-feira, outubro 24, 2006 12:00:00 AM  
Blogger Unknown said...

"Nao digo que Alckmin é a soluçao(e nao é mesmo) mas ficar com essa bandeira de que o PT luta pela sua classse é demagogia e desculpa para votar em corruptos!"

Se o seu pensamento for completo, então, cabe-lhe argumentar por que a corrupção é pre-requisito para o meu voto.

Se fosse assim, meu voto seria do PFL ou do PSDB há muito tempo, não acha? :)))

Ou você só acredita no que passa na Globo?

terça-feira, outubro 24, 2006 12:04:00 AM  
Blogger Babs said...

Dadas as devidas proporções de minha posição de mineira, voto em Lula por basicamente os mesmos motivos.

terça-feira, outubro 24, 2006 4:56:00 PM  
Blogger Vinnodha O Polêmico said...

Vou começar meu comentário utilizando a frase que está mais na moda ultimamente: " isto nos remete a"
època histórica em que os socialistas-comunistas, usando de todo o seu poder populista prometiam que todo mundo ia ser igual, mas não igual de qualquer maneira, todo mundo ia ser rico.
As promessas de lula são históricas e os resultados dessas promessas são históricos tambem, vejam Cuba, União Soviética etc...

quinta-feira, outubro 26, 2006 4:52:00 PM  
Blogger Vinnodha O Polêmico said...

Uma das coisas que eu mais abomino no Brasil é o ar que alguns demonstram de que são mais inteligentes e espertos porque votam no PT, ou em algum outro partido de esquerda.
O voto consciente no Brasil é algo que ainda está há anos luz de distância de toda a população do país, pois é impossível votar com convicção quando se vota coagido e forçado. Uma das primeiras precauções que os políticos tomamaram para se proteger dos eleitores foi a manutenção do voto de cabresto. Pouco importa discutir se este ou aquele candidato é melhor, são ambos piores. Enquanto a população não tiver instrumentos mais verdadeiramente eficazes para gerenciar o seu voto, viveremos num país de "faz de conta que a gente é livre pra votar em quem quisermos".
O populismo socialista sempre levou o povo a situações históricas desfavoráveis. Eu sou a favor de que as pessoas exijam um voto totalmente livre e consciente, sou a favor de que aqueles que forem eleitos se não cumprirem o que prometeram possam ser retirados a qualquer momento e não reeleitos depois de quatro anos.

quinta-feira, outubro 26, 2006 5:16:00 PM  
Blogger Vinnodha O Polêmico said...

Notícia boa.
Caso você não saiba, já é possível blogar videos do YOU TUBE.
dê uma olhada lá nomeu blog.
Enquanto blogo alguns videos prontos eu elaboro uma cartilha sobre política.Não um catecismo, uma cartilha mesmo. agora que já passou o fogo das eleições fica melhor de se analisar com mais objetividade a política e não os políticos.

quarta-feira, novembro 01, 2006 1:47:00 PM  
Blogger Isadora said...

Nunca tinha visto um texto tão bem fundamentado assim.
Ainda que minha opinião não seja exatamente a mesma (mas, sim, votei nele), conseguiu argumnetar brilhantemente!
Que puta visão !
Parabéns !

quarta-feira, novembro 01, 2006 9:19:00 PM  
Blogger Ane Brasil said...

Aí, muito bem escrito, muito pertinente. Pena que não descobri usted antes da eleição... teria recomendado seu textículo a muita gente!
Sorte e saúde pra todos!

sábado, novembro 04, 2006 2:31:00 PM  
Blogger Unknown said...

Gracias!! :)

domingo, novembro 05, 2006 1:18:00 PM  

Postar um comentário

<< Home