<body>

quarta-feira, novembro 23, 2005

EXEMPLO DE CONDUTA

POLÍTICA

Antonio Palocci parece uma das provas vivas do exercício da multidiciplinaridade. Ministro da fazenda desde 2003, ingressou na política como vereador de Riberão Preto. É formado Médico Sanitarista pela USP.
Durante o exercício no ministério, sempre transpareceu a segurança de quem sabe o que está fazendo. Ao contrário de muitos ministros da fazenda que já passaram pelo planalto, não prometeu fazer nenhum milagre.
A sua política econômica, aparentemente conservadora, deu margem aos oposicionistas tecerem críticas coléricas, tais como "a única coisa que se salva deste governo, por continuar com a política implantada no governo FHC".

Parece não gostar muito de alardes. Ao contrário disso, sempre rebate as críticas com alto nível, com segurança nas respostas, com diplomacia, serenidade, bom senso, e sobretudo com bons discursos. Nas ações de mérito, costuma usar "nós" no lugar de "eu", e "todos" no lugar de "nós".
Evita respostas desnecessárias, como um evidente habilidoso na arte do silêncio. Sempre passa ileso por entre as brigas e bombardeios, muito embora seja um alvo quase que constante, sobretudo durante a crise.

Eis aí um exemplo de conduta e de diplomacia. Deixo aqui o meu reconhecimento ao seu mérito.

0 Puedes hablar:

Postar um comentário

<< Home