<body>

quarta-feira, novembro 30, 2005

UNIFEST II

BUENA MÚSICA

De uma maneira geral, fiquei bastante realizado com o UNIFEST II. O memorável evento patrocinado pela Petrobrás, já na sua 2a. edição, é uma grande iniciativa à nossa cultura. Apesar de acidentes ocorridos na grande final (mais uma prova da inviolabilidade da Lei de Murphy), sobretudo durante a apresentação da atração do dia *Lampirônicos*, o evento não perdeu o seu brilho.

É inevitável que se comente sobre a ascenção do festival, não só em termos de infraestrutura e de participantes (foram 250 inscritas, segundo nota de imprensa divulgada pela organização do festival). O altíssimo nível das músicas apresentadas este ano, e a massiva e calorosa participação do público também foram surpreendentes. Fiz e reforcei amizades neste período de aproximados trinta dias, principalmente com alguns de nossos concorrentes.

Apresentamos "A Lei de Murphy é Inviolável", composição de Emerson Leal e Washington Araújo. A canção foi defendida por Emerson Leal e a Oda Mae Brown, com participação especial do saxofonista Léo Couto e do trumpetista Aloysio Telles (meus sinceros agradecimentos a estas duas feras!). Surgiu uma certa polêmica, pois como esperava Murphy, alguns (coincidentes) problemas ocorreram no palco, no último dia. Ela conquistou muita simpatia do público, e recebeu a quinta colocação.

Parabenizo a Marcelo Hamilton de Jesus & Banda 3a. Ordem, pela premiação e pelo seu trabalho. Parabenizo também aos dois segundos lugares (apesar de que não consigo entender a matemática de dois segundos lugares), a belíssima canção "A Dor e o Mar" de Marco Feitosa e a não menos prestigiável "Kamikaze" de Dário Moreira. Parabéns também à inquestionável melhor intérprete Ana Paula Albuquerque. Todos os prêmios foram mais do que merecidos.

Também não poderia deixar de parabenizar e agradecer ao célebre júri, composto por respeitosos nomes da música baiana. Dentre eles, estava o grande instrumentista e compositor Armandinho que, como um exemplo de reconhecimento e simplicidade, não hesitou em distribuir duas merecidas notas 10 (dez) entre os concorrentes do evento.

0 Puedes hablar:

Postar um comentário

<< Home