<body>

domingo, dezembro 11, 2005

IMAGENS IRREAIS

CURIOSIDAD

Se você instalou o Windows XP, sabe do que estou falando:
Se você fica se maravilhando com o wallpaper "azul.jpg", com aquela ilha rodeada por toda aquela água literalmente azul, mais azul do que o céu... Imaginando conhecer aquele lugar um dia... Se vendo debruçado sobre aquela ilha, com metade do corpo sob aquela água cristalina, tomando uma cerveja e rodeado de mulheres...
Ou então aquele deserto em "deserto vermelho.jpg", de areia tão vermelha que parece que é um outro planeta... Com aquela Lua tão imensa, ao fundo da imagem, que parece que vai cair na Terra.
E aquela montanha em "crepusculo", azulada pela Lua, naquela cena de fato tão crepuscular?
Sem contar aquela grama tão verde em "alegria.jpg", mais verde do que qualquer gramado do planeta já sonhou em ter, em contraste com um céu tão azul, que faz parecer que o céu de lá é melhor do que o seu....
É tudo farsa. Tanto é que as imagens tem nomes fictícios. Não fazem nenhuma referência aos lugares de onde elas foram fotografadas.
Aquela água não tem aquele azul. Foi colorido por computador. Aquela areia de vermelha não tem nada. Foi o bom e velho Fotoshop. E aquela lua foi montada. Aquela montanha foi azulada com efeitos de iluminação em imagem digital. E o ministério da tecnologia deveria obrigar a rotular aquela grama e aquele céu com "colorido artificialmente", como o ministério da agricultura parece obrigar o que vai para os supermercados.

0 Puedes hablar:

Postar um comentário

<< Home