<body>

domingo, fevereiro 12, 2006

A INVEJA E O EGOÍSMO

COMPORTAMIENTO HUMANO

É inacreditável a vocação que têm algumas pessoas para a inveja e o egoísmo. É surpreendente o quanto o ser humano se habilita a investir um esforço para retrair os emergentes, que é muito maior do que o esforço despendido com a própria evolução.
Para minha supresa e de muitos, este conjunto de pessoas é maior do que o que se pensa.

Se tentas me denegrir, me humilhar, ou me diminuir com tuas palavras, atos e comportamento, é evidente que, o quanto conseguirás me atingir, nem de longe se compara ao quanto te tornarás vergonhoso e indigno. E mais do que isso, mostrarás o quanto o fantasma da minha existência te atormenta.

Se o meu sucesso te incomoda, apenas te mostras o quão vulnerável és. Se 'precisas' me ofender, te denuncias do quanto consideras-te a ti mesmo medíocre. A mesma energia que gastas me atirando pedras, eu gasto investindo no meu próprio crescimento.

É inútil tentares me convencer de qualquer que seja o argumento, porque de nada preciso ser convencido. Justificares-te é, portanto, uma mera perda de tempo. Fato é que a tua necessidade de convencimento é sintoma de uma grave enfermidade da consciência. E o travesseiro sempre termina por falar mais alto.

0 Puedes hablar:

Postar um comentário

<< Home