<body>

domingo, janeiro 08, 2006

GIRO INTERNACIONAL DE NOTÍCIAS

MUY RÁPIDAS

SUJEIRADA

O presidente nacional do PDT Carlos Lupi foi à televisão – obviamente em horário comercial - falar sobre 2006 e, como não podia faltar, falar mal do governo. Prometeu combater a corrupção. Disse que ia acabar com essa sujeirada toda.
Vou aproveitar a oportunidade e sugerir que ele comece pela minha casa, que tá bagunçada demais. Uma faxina cairia bem.

AZIA

Um remédio para azia barato, eficaz e relativamente saboroso me foi indicado por minha sogra hoje. Basta tomar uma colher de creme de leite. O efeito é rápido.

GUITARRA DE SETE CORDAS?

O venerado guitarrista Michael Romeo, fundador e integrante do Symphony X, não toca com sete cordas, como pensávamos eu e muitos. Toca com a afinação DGCFAD que, para minha surpresa, é bastante confortável. Serviu de inspiração.

RANKING DAS GUITARRAS

Aproveitando o gancho do assunto, a revista Burnn publicou recentemente a lista dos que seriam os 50 maiores guitarristas de hard and heavy de todos os tempos. Obviamente isto deve ser a opinião dos japoneses.
Para a surpresa de ninguém, mas para a indignação de muitos, no topo da lista está Yngwie Malmsteen. Outras curiosidades nos levam a acreditar em protecionismo e/ou patriotismo, como a injusta ausência de Kiko Loureiro e Eduardo Ardanuy. Também é estranho que o supracitado Michael Romeo apareça só em 13º, e que John Norum venha num notável 6º lugar, à frente de Marty Friedman (9º), John Petrucci (11º) e Satriani (17º), dentre outros. Talvez o tempo de carreira conte muito. Mais informações aqui.

Outra coisa que me soou estranho foi a presença de Kirk Hammet e Slash nessa lista de 50. Espero que os fãs deles não levem para o lado pessoal, até porque melhor ou pior é sempre uma questão de opinião.
Na próxima eleição – se houver, é claro - vou sugerir que o Chimbinha também concorra.

0 Puedes hablar:

Postar um comentário

<< Home