<body>

sábado, dezembro 31, 2005

O VIAJANTE DO TEMPO

HISTORIAS FANTÁSTICAS

Em 2002, o então apostador da bolsa de Wall Street, Andrew Carlssin, de 44 anos, teria transformado um investimento inicial de 800 dólares num portifólio de 350 milhões em apenas duas semanas. Esse assombroso êxito, ocorrido através de 126 transações de alto risco, virou o globo pela internet, e tornou o seu suposto autor conhecido como “o viajante do tempo de Wall Street”.

Após ser preso pelo FBI por suspeitas de acesso a informações confidenciais, e interrogado pela Comissão de Segurança, ele teria confessado. Dizia ser um viajante do tempo, vindo do ano 2256, e predestinado a faturar com a bolsa de valores. “Era tentador demais para resistir” – teria dito o viajante do tempo, durante a sua confissão de cerca de quatro horas, e que ainda teria sido gravada em video-tape. "Não acreditamos na história desse cara - ou ele é um lunático ou um mentiroso patológico", teria dito um dos membros da Comissão.

Durante a confissão, Carlssin teria insistido na veracidade da sua versão, se oferecendo para falar sobre assuntos como a cura da AIDS e o real esconderijo de Osama Bin Laden – assuntos estes estranhamente nunca explanados em nenhum lugar da imprensa ou da internet após isso. Ele só não teria se interessado em mostrar o esconderijo da sua máquina do tempo, e nem conversar sobre os meios utilizados para tal viagem, com receio da tecnologia cair em mãos erradas. Ora, faça me o favor!!! Ironicamente, o homem que usura milhões da bolsa de valores às custas da relatividade de Einstein, vem falar de mãos erradas!

Pois bem, ao que parece, essa estória de viajante do tempo é uma grande farsa - não somente a versão do Sr. Andrew Carlssin, de ter voltado mais de 250 no tempo, mas toda a estória do estranho apostador de Wall Street. Ao que tudo indica, a matéria teria sido criada pelo fantasioso Weekly World News, e reimpressa pelo site de notícias Yahoo!, popular em todo o mundo. Acontece que a notícia teria ficado na sessão "Entertainment News & Gossip", e que não avisava que se tratava de um bogus.

A notícia se espalhou por praticamente todo o globo terrestre (o Google não me deixa mentir), e muitas páginas apontando para o que seria o link oficial da notícia no Yahoo!, e que hoje não dá em lugar nenhum. A notícia, portanto, não passou de um boato de internet. Se fosse verdade, Andrew Carlssin – com ou sem máquina do tempo – estaria até hoje tão visado na imprensa que, para consertar o feito, preferiria voltar - ou seria adiantar? - no tempo. Enfim, a notícia não chegou à televisão nem mesmo como obra de ficção.

Membros da US Security and Exchange Commission afirmaram ter recebido incontáveis ligações da imprensa, interessadas em averiguar o noticiado. “Tem sido bastante divertido” - afirmaram – “obviamente tivemos que averiguar, mas a estória passa muito longe de ser verdade”. Mais detalhes aqui.

0 Puedes hablar:

Postar um comentário

<< Home