<body>

terça-feira, janeiro 17, 2006

EXISTE VIDA ALÉM DO PLANETA TERRA?

UFOLOGIA


Eu entendo que é possível que haja vida em outros planetas, já que há uma grande probabilidade de ocorrerem condições propícias às reações orgânicas em outros pontos do universo. As teorias mais acreditadas (como aquelas dos coacervatos que viram aminoácidos na atmosfera primitiva) conduzem a esta hipótese.

Desta maneira, eu entendo que não só a vida tenderia a surgir em outros planetas, mas também ela poderia já ter sido extinta e ressurgido no planeta Terra várias vezes, por as condições serem propícias a, por assim dizer, a química do carbono. Com esta linha de raciocínio, a vida seria tão somente uma propriedade da matéria.

Agora o que eu acho, com o perdão do termo, uma grande sacanagem é a maioria dos Ufólogos ficarem tratando ET's (se é que eles existem e que realmente visitam o nosso planeta) como raças superiores.

Isto significa: porque o anão-de-jardim da cabeça grande, ou seja lá o que for, construiu uma nave em forma de disco, que voa a velocidades ultrassônicas sem produzir estrondos, viola as teorias da inércia e da relatividade (se é que isto é possível), quer dizer que o cosmoturista é um "ser superior"?

Por acaso esse pessoal realmente sabe como é a vida deles? A organização deles em sociedade? Como é a exploração do trabalho lá? Sabem também o que eles comem, a forma de governo e que tipo de políticas social e econômica eles praticam?

Não sabem. Simplesmente adoram-no, ansiando um dia poderem ser abduzidos e experimentarem novas experiências, já que as que eles vivem aqui não parece estar agradando muito.

Pra mim isso tudo tem nome. Chama-se complexo de inferioridade.

0 Puedes hablar:

Postar um comentário

<< Home